
Um dos principais destaques do time titular do Inter na intertemporada comandada por Celso Roth é o volante Wilson Matias. Desde a chegada do novo treinador colorado ele vem atuando em uma função mais ofensiva, na comparação com a posição determinada por Jorge Fossati. Segundo Matias, seu futebol rende mais atuando como segundo volante.
- Tive poucas oportunidades antes, agora estou jogando na minha posição. No México, nos dois primeiros anos, eu joguei de primeiro volante, do segundo ano em diante eu sempre joguei mais na frente, sempre de segundo.
A contratação de Tinga, jogador que também pode atuar como segundo volante, não preocupa Matias. Ele se baseia nas palavras do técnico Celso Roth.
- A chegada de grandes jogadores sempre é bom para o grupo. E o treinador deixou claro que os jogadores que estiverem melhor vão jogar - justifica.
Apesar de se considerar segundo volante, Matias não vê problemas caso seja novamente utilizado em função mais defensiva - cogita-se que ele será o substituto natural de Sandro assim que o camisa 8 colorado se apresentar ao Tottenham, da Inglaterra, ao final da Libertadores.
- O Fossati achava, na filosofia dele, que eu podia jogar mais ali na posição do Sandro. E o jogador de qualidade tem de estar pronto para fazer qualquer função - conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário